Uma possível explicação para o 6º sentido feminino

HOME > BLOG > Uma possível explicação para o 6º sentido feminino

Filosofia do Yoga | 30 set 2020 | Daniel De Nardi


Antes de você começar a ler esse texto vou adiantar algumas informações importantes:

  1. Não sou historiador, arqueólogo ou cientista – Talvez eu tenha a curiosidade deles mas não.
  2. Não sou bom entendedor das mulheres – A brincadeira óbvia seria “existe?” mas não farei essa colocação.

A teoria não passa de um agrupamento do que já li, vi e ouvi de múltiplas fontes. A explicação não pretende esclarecer o comportamento plenamente difuso do specimen de gênero feminino. Mas acho que vale a pena refletir sobre os pontos.

Vamos aos pontos

Conforme expliquei nesse artigo, a ciência tem conquistado muitos avanços em pesquisas que explicam o que de fato é esse 6º. O termo ïntuição” não é mais tratado como algo alternativo pelos acadêmicos. Este feeling, que está além do raciocínio lógico, possui muitas facetas e uma delas é a capacidade de antever como as pessoas agirão, algumas vezes contrariando as previsões matemáticas.

Não li nenhuma pesquisa explicando por que a mulher teria essa ferramenta mais bem desenvolvida que o homem apesar disso ser visto o tempo todo no nosso dia a dia.


Como as mulheres desenvolveram essa habilidade melhor que os homens?

Quando tratamos de comportamentos instintivos, reproduzidos de maneira quase automática, estamos falando com áreas muito profundas do cérebro. Áreas habitadas pelo sistema nervoso autônomo e pelas memórias atávicas, as mais antigas. Isso significa que essa diferença de atitude da mulher para o homem foi sendo construída durante milhares de anos, passando e se aprimorando a cada geração feminina.

Para entender como as mulheres precisaram desenvolver esse tipo de intuição temos que recuar na História algo como 100.000 anos. O tempo em que nossa proteção eram as cavernas. Havia muita escassez ali o que deixava os sentidos alertas e as emoções sempre a flor da pele. Era certamente um ambiente perigoso, especialmente para as mulheres. O homem é fisicamente mais forte e naquele período, onde não existiam regras claras eles deveriam abusar muito das mulheres. Quando o homem tinha desejos ele fazia o necessário para realizá-los, mesmo que isso gerasse desconforto para as mulheres.

Como o Yoga pode ajudar a diminuir o Stress from YogIN App on YouTube.

Mulheres passaram milhares de anos sofrendo agressões dos homens.

Para proteger-se das agressões, as mulheres aprenderam a ler muito bem os sinais dos corpos. Intenções refletem-se nos nossos músculos e até no nosso cheiro. Todos podem captar isso, mas as mulher como forma de proteção captam mais. Não precisamos olhar durante muito tempo para uma pessoa para saber sobre ela, talvez nem precisemos ver o seu rosto.

Um estudo da Psychological Science em 2013 provou que olhando somente as mãos de um jogador de pôquer, você é capaz de descobrir se ele vai ou não ganhar o jogo. O pesquisador Michael Slepian, da Universidade Stanford, mostrou clipes de um torneio oficial para 78 universitários. Em um vídeo de 1,6 segundos, jogadores eram mostrados do dorso para cima: troncos, braços e rostos. Outros mostravam apenas a cara deles. E um terceiro, apenas mãos e braços. Cada voluntário assistia um dos vídeos e respondia se achava que o jogador tinha boas cartas ou não. Os estudantes que viram os vídeos dos rostos ou dorso para cima se saíram mal. Quando só viu mãos e braços acertou mais.

A pesquisa falhou em não dividir o grupo entre homens e mulheres, se tivesse feito o resultado teria sido ainda mais surpreendente.

As mulheres aprenderam a ler melhor esses sinais pois, do entendimento deles, dependia sua vida. Sem poder lutar fisicamente, a mulher começou a prever muito bem o comportamento dos outros. Conforme os sinais corporais, ela já sabia que poderia sofrer uma agressão, então planejava antecipadamente alguma fuga.

Esse poder de decodificar o que o outro está sentindo mais rapidamente que um piscar de olhos é uma incrível ferramenta que as mulheres tem nas mãos e que se souberem trabalhá-la será cada vez mais um grande diferencial.

A nós homens, resta-nos meditar mais, para ficarmos mais atentos aos nuances que para vocês são tão óbvios.


Compartilhar: Compartilhar no http://WhatsAppCompartilhar no http://FacebookCompartilhar no http://Twitter

Daniel De Nardi>

Daniel De Nardi

Sou Professor de Yoga há mais de 25 anos certificado pelo Yoga Alliance E-RYT 500, reconhecida como uma marca registrada de treinamento de Yoga de alta qualidade, seguro, acessível e equitativo. Também sou o fundador do YogIN App Escola de Yoga Online que se divide em: YogIN App Studio - Aulas de Yoga Online YogIN App Academy - Cursos de Yoga Online Tenho interesse no estudo do Yoga e das raízes dessa Filosofia Milenar. Sou autor dos livros: Asana: Posturas do Yoga Como o Conhecimento Liberta do Sofrimento Sámkhya: Ancestral Filosofia Moderna O Yoga do Autoconhecimento As origens do Yoga e da Meditação Pra que Meditar? Como Funciona a Meditação O Yoga e o Stress Produzo a série de podcasts "Reflexões de um YogIN Contemporâneo" do YogIN Cast, o canal de podcasts de Yoga mais acessado do Brasil. Instagram: @reflexoesdeumyogin

2 comentários

    YogIN App adriborges |

    nossa, você chegou lá na idade das cavernas, que interessante . vou compartilhar lá no grupo.obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Técnicas Sexuais do Hatha Yoga
Filosofia do Yoga | 25 mar 2022 | Equipe YogIN App
Técnicas Sexuais do Hatha Yoga

Técnicas Sexuais do Hatha Yoga Há muita asssociação do Tantra com técnicas sexuais, mas será que isso é verdade ou distroção? Entenda neste vídeo!   https://youtu.be/qS0Ej3_0gbc  

Uma visão científica das Energias do Yoga
Teoria do Yoga | 24 mar 2022 | Equipe YogIN App
Uma visão Científica das Energias do Yoga

Uma visão científica das Energias do Yoga Uma visão científica das Energias do Yoga. Para a Ciência somente as energias que podem ser medidas existem. Nesse sentido, entenda como as energias do Yoga podem ser explicadas de forma racional. Entenda nesse vídeo https://youtu.be/IevwOtz8W78

Swásthya Yoga é o Yoga mais Antigo
História do Yoga | 23 mar 2022 | Equipe YogIN App
Swásthya Yoga é o Yoga mais Antigo

Swásthya Yoga é o Yoga mais Antigo Swasthya Yoga é uma linha que mistura um monte de misticismo com técnicas do Shivananda Ashram. O Swasthya foi criado pelo Derose no Brasil depois de viajar à Índia Até aí tudo bem, novos sistemas de Yoga são criados todos os dias em todas as partes do mundo. O que não dá para aceitar é que o derose diga que teve a revelação do Yoga mais antigo que existe, um yoga pre-vedico, que somente ele teve acesso. Neste vídeo explicamos como essa é uma mentira que hoje em dia só engana as pessoas que não tem paciência para fazer uma mínima pesquisa na internet.   https://youtu.be/kt1QOjgZ8XQ

YogAteu, Vantagens de Ensinar um Yoga
YogAteu | 22 mar 2022 | Daniel De Nardi
YogAteu, Vantagens de Ensinar um Yoga sem DOGMAS e sem MISTICISMO

YogAteu, Vantagens de Ensinar um Yoga sem DOGMAS e sem MISTICISMO Nesta live vamos entender as vantagens de ensinar o YogAteu, a linha de Yoga criada por Daniel de Nardi, sem DOGMAS e MISTICISMOS. Essa metodologia é o resultado de mais de 10.000 HORAS de PESQUISA sobre o CORPO e MENTE e 25 anos pesquisando e ensinando Yoga todos os dias. Professor de Yoga há mais de 25 anos, certificado pelo Yoga Alliance E-RYT 500H, reconhecida como uma marca registrada de treinamento de Yoga de alta qualidade, seguro, acessível e equitativo.   https://youtu.be/jLusX6EGQtc   Fundador do YogIN App® Escola de Yoga Online, que existe desde 2015. Divide em: YogIN App Studio - Aulas de Yoga Online YogIN App Academy - Cursos de Yoga Online Estamos com uma promoção somente até 31/03/22 para você fazer parte do YogIN App: Para se tornar aluno do YogIN Studio e praticar aula de yoga ao vivo e gravadas com 40% de desconto, clique no link abaixo: https://bit.ly/3CSrVKl Para se tornar Professor(a) de Yoga sob a chancela da maior Formação em Yoga do Brasil com 30% de desconto, clique no link abaixo: https://bit.ly/3Inxi5v