Brand

Retiro de Yoga – Yoga Falado #17

Podcast de yoga

Retiro de Yoga – Yoga Falado #17

Olá Yogi! Namastê!

 

Hoje venho contar que recentemente participei de um retiro de Yoga. e aproveito para falar um pouquinho sobre esse assunto, pegando o embalo do texto do blog do YogIN App da minha amiga e professora de Yoga Cherrine Cardoso. Leia o texto que vale a pena!! Vou deixar o link para você abaixo:

 

Hora de experienciar um retiro? Saiba como escolher o seu!

Um retiro de Yoga é uma experiência enriquecedora quando estamos desejosos de conhecer mais sobre as práticas, conhecer mais pessoas que vivem o Yoga no seu dia a dia, mas principalmente poder fazer uma imersão dentro deste mundo que nos abre tantas portas internas.

 

Fazer um retiro é se dar de presente um período onde você vai ter a maior parte do seu dia, durante todos os dias de duração do evento, ocupada com atividades que vão promover o seu encontro com Você. E ainda nas horas vagas, desfrutamos do encontro com várias outras pessoas que gostam do mesmo, que estão no mesmo caminho de descobrimento de si mesmo e que vão gostar de conversar e filosofar sobre o que faz o seu coração vibrar.

 

Neste final de semana, eu me desliguei quase que totalmente de todo o mundo que não fazia parte daquele contexto, do mundo do lado de fora de mim do lado de fora da pousada que ficamos em Angra.

 

E me abri para o que estava por vir! Resultado, conheci pessoas novas, incríveis e aprendi mais sobre o que eu amo. Pude receber conhecimento e compartilhar energia dentro desta filosofia maravilhosa.

 

Aprendi e pratiquei ISHTA YOGA, um método desenvolvido por Alan Finger com sede em NOVA YORK. Alan Finger estuda Yoga desde criança com seu Pai, Mani Finger e vários outros Swamis importantes da Índia do século passado.


 

ISHTA significa Integrative Science of Hatha Yoga, Tantra and Ayurveda. Essa integração vai muito de encontro com o que eu acredito como mais verdadeiro e profundo dentro deste estilo de vida que vamos aos poucos incorporando na nosso dia a dia quando começamos a trilhar a jornada do Yoga.

 

Fazer uma prática associando mais duas grandes filosofias praticamente irmãs do Yoga que é o Tantra e Ayurveda, completa o ciclo do equilíbrio corpo e mente para se atingir o estado de expansão e contemplação da consciência, conhecido como samádi ou iluminação.

 

O ISHTA trabalha com uma prática de asanas gentil e confortável, baseada em alinhamento corporal unindo também com a fluidez da respiração. Além de Incorporar conceitos da Medicina Ayurvedica na prática e no dia a dia do praticante. E muita meditação!!! disse na semana passada que Yoga é meditação e pude vivenciar isso o final de semana inteiro.

 

Tive a oportunidade de conhecer e ter aula com um dos discípulos do Próprio Alan, o Cahê Barros que praticou aqui no Brasil Yoga por 10 anos, foi para Nova York, conheceu o ISHTA e hoje é professor assistente. E também com a professora Camila Barcelos que atualmente está estudando e se formando dentro do ISHTA.

 

Eu tive uma experiência linda com pessoas queridas, e como disse a Cherrine no seu texto: “vá de coração aberto a aprender. Aprender não só sobre yoga, mas sobre conviver com pessoas diferentes de você! Aprender com quem sabe mais que você sobre algo que é do seu interesse. Quando estamos receptivos, nossa conexão é positiva e você extrairá apenas o melhor de tudo!”

 

E assim foi! Agradeço a todos que fizeram parte deste momento. Certamente hoje acordei um pouquinho melhor do que semana passada. Assim é quando aproveitamos o melhor e oferecemos nosso melhor!

 

E você já foi em algum retiro? Vamos?

 

Em breve, divulgaremos o nosso!!! Fique de olho! Vou adorar ter você com a gente

 

Super beijo cheio de energia e carinho

 

Namastê

 

Ouça também via:

YogIN Cast

YogIN Cast

Fer Degilio

Fernanda Degilio - @ferdegilio.yoga Fisioterapeuta, Acupunturista, Mestre em Bioética, Professora de Yoga, Fundadora do Espaço Sattwa (Espaço Integrado de Saúde), Professora de Yoga do @yogin.app Cada dia mais apaixonada pelo Yoga, em aprendizado constante sobre saúde, o ser humano e a vida… Acredito que o Yoga seja um dos caminhos para o desenvolvimento de virtudes, manutenção do corpo e mente saudável e principalmente para dar sentido ao propósito de vida de cada um. ❤