Brand

Quando o Yoga me encontrou

Quando o Yoga me encontrou

 

Quando ouvi falar em Yoga antes mesmo de ter meu primeiro contato com  a aula, a primeira sensação que me vinha à mente era sobre algo grandioso e especial e que me transformaria para sempre. E eu estava certa! Apesar de ter adiado o início da prática, por motivos pessoais, foi aos 26 anos de idade em viagem pela Austrália  e que por ironia do destino fui atraída para uma aula experimental com uma professora brasileira que na época também morava lá.

 

Ainda “marinheira de primeira viagem” consegui finalmente sentir a paz e tranquilidade dentro do meu coração e que passaram a me confortar de alguma forma em relação à todas aquelas vozes interiores negativas que eu tinha dentro de mim na época. Aquelas vozes pelas quais são chamadas de “vritis” – denominação dentro do estudo do Yoga – , e que  se referem àqueles pensamentos negativos ou preocupações internas que a nossa mente tenta nos sabotar quando não temos o controle sobre ela.

 

A partir daquele dia fiquei encantada com as maravilhas e benefícios do Yoga, pois mergulhei a fundo na  prática e nos ensinamentos teóricos e que por fim me auxiliaram a resolver alguns conflitos internos, que eram só meus e só eu os entendia. Com a prática, descobri que meu corpo é reflexo de meus pensamentos e que se eu resistia a realizar alguma postura mais difícil ou desafiadora, tinha à minha frente um “espelho fictício” que refletia meus medos e bloqueios. É claro que algumas posturas requerem maior flexibilidade do corpo e nem sempre estamos prontos naquele momento para realizá-las. A evolução das posturas acontece com o a prática e com o tempo.

 

Para amenizar minha ansiedade, o Yoga me ensinou também a esperar sem pressa e a  ter o controle sobre meus pensamentos. Estes são alguns dos  benefícios da prática. Confesso que o que mais me encanta é a plenitude em todos os momentos de minha vida! Aprendi a estar 100% presente de corpo e alma com cada pessoa e em cada momento pessoal e profissional com as situações. É como se eu estivesse em  “estado meditativo” todos os dias de minha vida com a sensação da harmonia e da paz que tanto busquei do lado de fora e o Yoga me deu de presente esta sabedoria de descobrir que a paz está “dentro” e não “do lado de fora”. Sou muito grata por hoje poder passar aos meus alunos essa experiência indescritível!

Namastê =)

 

Baixe o aplicativo do YogIN App e experimente 14 dias free

Gabriela Rodrigues

Instrutora de Yoga - Hatha Yoga  e Jornalista. Morou na Austrália por quase 2 anos e também fez viagens pela Nova Zelândia e Tailândia, em busca de seu autoconhecimento. Instagram: @gabyogarodrigues