Brand

|COMO FAZER: postura do pombo|

COMO FAZER: postura do pombo

Aprenda a fazer a postura do pombo e os benefícios desta posição.

Neste vídeo a professora Liana Linhares ensina como fazer o Kapotasana, existem muitas variações, aprenda três formas de executar o ekapada (uma perna) raja (real) kapotasana (postura do pombo).

Confira abaixo o texto e vídeo da nossa professora que mora na Australia.

Om Namah Shivaya,

YogIN Team

 

Vamos retroflexionar?

No vídeo eu mostro como executar a variação “raja” da postura do pombo, que é indicada para praticantes intermediários.

Se você está começando a sua prática de Yoga, eu sugiro que treine bastante as variações mais simples da tecnica e vá progredindo conforme vai abrindo mais as articulacoes e a medida que voce se sente CONFORTÁVEL.  ~ The consistency of your practice doesn’t make perfect but makes permanent! ~

Flexiões da coluna para trás nos proporciona uma série de beneficios, não apenas fisicos mas tambem emocionais e energeticos.

Todas as variações proporcionam tais benefícios:

  • Alongamento dos quadris, pelvis, flexor dos quadris, gluteos, mais especificamente, um musculo no gluteo chamado: piriformis, que se origina no sacro. Alivia dores na região lombar;
  • Alivia tensão e estresse acumulado nessa região – possibilitando relaxar o corpo como um todo. Muitos de nós acumulamos tensão fisica e emocional nessa area atraves de medo guardado, trauma e ansiedade.
  • Libera sentimentos negativos e energias que nao queremos mais guardar, nos tornando mais abertos, ferteis e criativos.

A execução que inclue retroflexionar a coluna (flexão da coluna para trás) além dos beneficios acima, proporcionam:

  • alongamento dos musculos das costas, aumento da flexibilidade da coluna vertebral e das articulacoes dos ombros, alongamento da parte posterior do tronco (peito e abdomen)
  • Emoções guardadas no peito começam a ser liberadas, desenvolve mais compaixão e amor próprio e pelos outros. Mais confiança e melhora a auto-estima.
  • Energeticamente conecta com o chakra do coração liberando energias e pensamentos indesejáveis.

Lembre-se que a forma mais segura para evoluir no Yoga é com a ajuda e orientação de um profissional certificado.

Escreva para nos contando sua experiência com qualquer variação do Kapotasana!

Boa prática!

Um beijo,

Liana Linhares

@lianalinhares

www.lianalinhares.com

Liana Linhares

Liana sempre teve interesse em consciência corporal e meditação desde muito nova. Conheceu o Yoga em 1999 e desde então nunca mais parou. Suas aulas são o resultado de mais de 17 anos estudando, praticando e ensinando esse estilo de vida. Seu desejo como professora de Yoga e fazer com que individuo olhe para dentro de si, sinta-se bem e evoluam para uma vida mais leve e feliz. Instagram @lianalinhares