Postura da árvore

Postura da árvore – A expansão da consciência

HOME > BLOG > Postura da árvore – A expansão da consciência

Dicas de Yoga | 29 set 2020 | Michelle Jandre


A expansão da consciência através da postura

 A postura da árvore é a postura eleita, depois das invertidas, para ostentar fotos nas redes sociais. Porém ela é muito mais do que só uma pose para a foto.

Vrikshasana nos ensina sobre nossas raízes, nos ensina a nos conectar com a nossa base, nossa ancestralidade, nos leva ao início. Ao fecharmos os olhos e nos concentrarmos na base alinhada de nossos pés, é possível sentir toda a potência das nossas raízes, conectadas ao nosso chakra muladhara; é uma força que se expande através de nossas pernas, e se potencializa com a ativação das nossas coxas, até chegar ao nosso baixo ventre, ligado ao nosso segundo chakra, svadhisthana, cujo qualidade é nos “trazer de volta pra casa”, nos dando segurança e equilíbrio emocional.

Essa força segue se expandindo até chegar no nosso plexo solar, no nosso manipura chakra, diretamente nos conectando ao nosso poder e brilho pessoal, pois carregamos conosco a força e o brilho do Sol. Ao chegarmos até aqui ,nossa base da cintura para baixo já está firmemente estabelecida. E então começa a nossa ao Todo e a nossa conexão com o Ser absoluto que habita em nós. É possível sentir a energia do amor absoluto, quando então unimos as nossa mãos em frente ao peito e deixamos que nossos dedos polegares toquem suavemente o nosso esterno, a entrada da morada de nossa alma, nosso anahata chakra, a ponte que nos une diretamente a nossa espiritualidade. E então, quando erguemos nossos braços , passamos a nos expressar sem apegos, a nos unir à nossa intuição e a expandir de fato a nossa consciência, ativando os 3 últimos chakras , os superiores.

 É sim possível que durante a nossa jornada terrena, a árvore de nossa alma, tenha seus galhos quebrados, algumas cicatrizes fincadas à faca no nosso caule ,tronco, galhos, por aqueles que passaram por nossas vidas e deixaram as suas marcas, é possível que as situações durante a jornada não sejam favoráveis, nos desestabilizando, fazendo-nos, balançar, quebrar, nos despedaçar, mas com nossas raízes fortes, renascemos, crescemos, na direção da luz, rumo ao nosso despertar. Estejamos atentos às nossas raízes, pois como disse Rumi;” ás vezes procuramos nos galhos, o que só encontramos nas nossas raízes.”

 

Como fazer a Postura da Árvore

  • Fique de pé na postura da montanha.
  • Flexione o joelho direito e coloque o calcanhar direito na raíz da coxa esquerda. Apoie o pé na coxa esquerda com os dedos apontando para baixo.
  • Equilibre-se na perna esquerda, junte as palmas das mãos ( optando por deixá-las separadas ,uma virada para outra , estique o braços acima da cabeça 

Obs: os pés podem também ser apoiados no tornozelos com os dedos tocando o chão, ou na panturrilha, mas NUNCA em cima dos joelhos.

Para assistir um vídeo com as variações da Postura da Árvore, clique na imagem abaixo!

Saiba mais sobre a postura da árvore clicando aqui

VRKSASANA e a importância do equilíbrio

Namastê

 


Compartilhar: Compartilhar no http://WhatsAppCompartilhar no http://FacebookCompartilhar no http://Twitter

Michelle Jandre>

Michelle Jandre

Sou Professora formada pelo YogIN App em Julho de 2018! Vejo o Yoga como uma ferramenta de reconexão com o "Eu" e da descoberta da nossa verdade natureza! Instagram: @michellejandreyoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Pranayama - Respiratórios do Yoga
Respirar é Viver | 26 jul 2021 | Equipe YogIN App
Pranayama – Respiratórios do Yoga – Live

Pranayama - Respiratórios do Yoga - Na Live Pranayama - Respiratórios do Yoga abordamos os principais pranayamas do Yoga e como se pode adequar a prática de pranayama tradicional ao estilo de vida contemporâneo. https://youtu.be/6OvR4t5biZI   Você pode baixar gratuitamente o Hatha Yoga Pradipika, texto usado na live que abroda pranayamas. Quer ver o conteúdo completo da série - Professor de Yoga - Bases do Ensino? Clique na imagem abaixo e acesse a página dedicada a quem dá aulas ou está pensando em ensinar Yoga.   https://yoginappacademy.com/blog/pagina-da-serie-completa-professor-de-yoga-bases-do-ensino/  

hatha yoga pradipika
Respirar é Viver | 25 jul 2021 | Equipe YogIN App
Hatha Yoga Pradipika – Baixe o Livro

Hatha Yoga Pradipika - O Hatha Yoga Pradipika é um dos textos mais importantes do Hatha Yoga. Na Live sobre Pranayama, comentamos o 2º capítulo dessa obra que se dedica exclusivamente aos exercícios respiratórios, os pranayamas. https://youtu.be/6OvR4t5biZI Para baixar o clique no botão abaixo.    

Chaturanga Pranayama - Respiração Quadrada
Respirar é Viver | 23 jul 2021 | Daniel De Nardi
Chaturanga Pranayama – Respiração Quadrada

Chaturanga Pranayama - Respiração Quadrada A mente é inquieta por natureza e por isso, reflete uma respiração arritmica. A proposta do Chaturanga Pranayama, a Respiração Quadrada é criar um ritmo na mente, uma cadência que exige a atenção focada para que se consiga executar o exercício com precisão. https://youtu.be/31ZV21BGaEI Neste vídeo, explicamos como executar essa respiração. Essa técnica serve como um exercício meditativo, pois exige a atenção plena na execução. Experimente por alguns minutos e observe como a sua mente se comporta. Namaste!

Nadi Shodhana - Respiração Alternada
Respirar é Viver | 21 jul 2021 | Daniel De Nardi
Nadi Shodhana – Respiração Alternada

Nadi Shodhana - Respiração Alternada A respiração alternada é bastante importante dentro da prática. O respiratório alternado, nadi shodhana e suas propriedades. permite um maior controle na saída e entrada do ar, por isso é um pranayama que acalma. Respirando apenas por uma narina consegue-se controlar melhor a saída do ar e sempre que você consegue soltar o ar mais lentamente, consegue acalmar sua mente. O respiratório consiste em obstruir a narina direita inspirando pela esquerda. Quando os pulmões estão cheios, troque a narina em atividade e expire pela direita. Guarde a regra - troque a narina em atividade sempre que os pulmões estiverem cheios, jamais quando estiverem vazios. Expirando apenas por uma narina, controle mais a saída do ar. Expire sempre devagar sentindo o toque do ar nas narinas e nunca deixando que esse toque fique forte demais. O ar deve sair sempre devagar para aquietar a mente, tornando-a serena.   https://youtu.be/T6Nae-78FC8     Para se inscrever nas lives e receber materiais exclusivos sobre Respiração clique no botão Abaixo.