Brand

Libertando-se de julgamentos

Yoga julgamento

Libertando-se de julgamentos

Quantas vezes cobramos tanto de nós mesmos e esquecemos da nossa humanidade, esquecemos que somos seres errôneos e que está tudo bem, porque viemos a esse mundo exatamente para isso: evoluir…Quando cobramos muito de nós mesmos, acabamos cobrando muito do outro e isso traz um constante julgamento de tudo e todos. 
Aprendemos desde sempre a criticar situações, pessoas, a nós mesmos, e nesse lado crítico vamos nos tornando julgadores de peso.
Julgamos uma atitude, um fato, o jeito do outro, o defeito do outro, até a qualidade do outro…
Julgamos tudo o tempo todo!
Até onde isso é bom? Quem disse que isso era saudável?
No Yoga, na nossa prática, aprendemos que devemos saber lidar com o nosso ego para nos livrar disso tudo, mas como nos livrar dele?
Treinando, praticando e trazendo para consciência.
No momento em que identificamos na sala de práticas que estamos nos comparando com o amigo do tapetinho do lado, já estamos ativando nosso ego, nosso crítico, nosso julgamento. E é nesse momento que devemos aplicar o anga  * pratyahara * e voltar pra dentro de nós mesmos, abstrair todos os sentidos externos e nos livrar desse julgamento.
Fazendo e treinando isso vamos nos livrando pouco a pouco dessa mania. Quando aceitamos esses fatos, lembramos que precisamos ser mais flexíveis e nos aceitar… quando nos aceitamos, conseguimos aceitar os outros e a vida fica mais leve…tudo fica mais leve.
Portanto, comece a perceber como você lida com a crítica em si mesmo, com os outros, as situações e os julgamentos, será que o que você está fazendo é inteligente?
Traga pra consciência e deixe que vá dissolvendo pouco a pouco substituindo por aceitação, entendimento e humanidade! A minha, a sua, a nossa!
E assim é!
*anga: O Yoga é composto por 8 partes de acordo com o Yoga sutra de Patanjali, sendo: Yamas e Niyamas: os valores e preceitos éticos/ Asana: posição firme e confortável/ Pranáyama: respiração/ *Pratyahara: abstração dos sentidos/ Dhárana: concentração/ Dhyana: meditação/ Samadhi: estado de identificação.

 

Clique e baixe o eBook Treinamento Yogin de Respiração.

ebook respiração yoga

 

Bruna Villegas

Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar...