Arte com posturas de Yoga feitas pela modelo Kate Moss
A obra de Marcquinnart com posturas de Yoga feitas pela modelo Kate Moss.
“Feitas imediatamente após a obra The Complete Marbles – esculturas de pessoas com deficiência, culminou com Alison Lapper Pregnant (2005) em Trafalgar Square – estas esculturas lidam com o oposto – a idealizada imagem irreal do corpo idolatrado.
Estas obras descrevem a modelo de moda Kate Moss, que se tornou um ícone de mídia para a nossa idade.
Presentado em posturas de yoga contorcidas, as obras exploram a idéia de Moss como uma abstração, uma figura idealizada que é mais de uma alucinação cultural do que uma pessoa real de carne e sangue.
A culminação deste A série é Siren (2008), um elenco da escultura Sphinx de Quinn (2005), em ouro sólido de 18 quilates.Quinn diz sobre as obras,
“Os seres humanos muitas vezes criam imagens, começam a adorá-los e, em seguida, esquecer as imagens foram inicialmente inventado por eles . Eles são deixados com uma imagem abstrata que é impossível medir até. Esta é a base de toda a celebridade e imagens religiosas.
O ouro é um metal que os humanos decidiram que é um dos materiais mais valiosos do mundo, mas como suas imagens inventadas de perfeição, o ouro em si é um sistema de crenças – inerentemente não mais valioso do que qualquer outro metal. Ao lançar a Sphinx em ouro, Siren cria uma imagem de todos os sonhos impossíveis que atraem as pessoas a destruir suas vidas na costa rochosa da realidade – a alucinação final que leva os seres humanos à loucura “.
Quando esta escultura foi exibida no Museu Britânico em 2008 ao lado de seus antecedentes clássicos, também coincidiu com o início da crise financeira global, enfatizando ainda mais a fragilidade de todos esses sistemas de crenças.
Em The Road to Enlightenment, Moss é retratada como uma figura emaciada.
Este trabalho é baseado em uma escultura budista que tem aproximadamente 2.000 anos de idade, que se relaciona com um momento de iluminação e o nascimento da filosofia budista.
O trabalho também faz referência a distúrbios alimentares que podem surgir a partir da busca da perfeição impossível e nos lembrar que podemos ser controlados pelas pelas imagens E fantasias que criamos coletivamente. ” fonte Art Psycho
Deixe um comentário