Brand

Intuition

Intuition

Tenho estudado pesquisas científicas sobre intuição. Estou feliz em ver que há cada vez mais abertura para o assunto no meio acadêmico. Uma grande demonstração disso é o livro sobre o tema escrito pelo prêmio Nobel de Economia, Daniel Kahneman, Pense Rápido e Devagar publicado pela Editora Objetiva. Neste livro, Daniel apresenta inúmeras pesquisas feitas em todas as partes do mundo atestando que podemos sim ter feelings que vão além da análise analítica e que no final acabam se provando verdadeiros.

A intuição é uma ferramenta ainda muito mal explorada por nós. A medida que a ciência amplia suas possibilidades de análises, haverão cada vez mais estudos científicos sérios sobre a intuição. E assim como aconteceu com o aprimoramento dos estudos corporais na medicina e depois na psicologia, a partir de agora, cada vez mais, a ciência voltará suas atenções para a intuição. Esta será a próxima grande busca de aprimoramento dos estudos da mente.

A meditação ainda é considerada a melhor ferramenta para aprimoramento de intuição, e por isso, haverão muitas descobertas que serão comprovadas nos próximos anos. Isto será um grande ganho para as pessoas, pois nós que meditamos, sabemos a importância disso para as nossas vidas.

Recebi este texto do Seth Gordin e caiu como uma luva.

Intuition

That’s what people call successful decision making that happens without a narrative.

Intuition isn’t guessing. It’s sophisticated pattern matching, honed over time.

Don’t dismiss intuition merely because it’s difficult to understand. You can get better at it by practicing.

 

Na minha tradução

Intuição

É o que as pessoas chamam uma decisão bem-sucedida feita sem uma narrativa.

Intuição não é achismo. É um sofisticado padrão que se aprimorou com o tempo.

Não desperdice a intuição meramente porque é difícil entendê-la. Você pode melhorar praticando.

 


Daniel De Nardi

Head de conteúdo do YogIN App. Autor de 6 livros sobre Yoga. Pesquisador da História do Pensamento Indiano.

  • Duda Carvalho

    Duda Carvalho - 26 fev 2016

    Not only will it be the next field of study to be spotlighted but, my intuition keeps telling me, it will prove to be the following revolution in civilized societies - the quest for personal FULLFILMENT. Loved your text! ?

    • Daniel De Nardi

      Daniel De Nardi - 1 mar 2016

      Thanks Duda!!

  • YogIN App – Plataforma de Aulas ao Vivo e Conteúdo de Yoga - 8 mar 2016

    […] expliquei nesse artigo, a ciência tem conquistado muitos avanços em pesquisas científicas que explicam o que de fato é […]