Dia Do Yoga

Dia Internacional do Yoga – 21 de junho Dia do Yoga

HOME > BLOG > Dia Internacional do Yoga – 21 de junho Dia do Yoga

Filosofia do Yoga | 19 jun 2021 | Equipe YogIN App


Dia do Yoga – Por que esta é a data mais importante para os Yogins?

Dia do Yoga, entenda a importância desta data!

 

 

A oficialização na ONU

Você sabia que a oficialização do Dia Internacional do Yoga na ONU foi a votação mais bem sucedida em toda a história das Nações Unidas? 

O Dia do Yoga foi aprovado por todas nações em apenas 90 dias. 175 Nações concordaram em difundir os benefícios desta prática milenar.

 

Por que 21 de junho?

O Dia 21 de junho marca o Solstício de Verão, o dia em que o Sol fica mais próximo da Terra no Hemisfério Norte. Esse é o Dia mais longo do Ano.

O Hinduísmo considera o Solstício o momento em que as divindades adormecem em seu sono celestial, mas segundo a tradição, elas voltam a despertar 6 meses depois no equinócio, que é o oposto do Solstício, é nesta data, a terra fica mais longe do sol, por isso, o dia com menos luminosidade do ano.

 

Uma Homenagem aos Professores

Além disso, a primeira lua cheia após o solstício é chamada de Guru Poornima. Uma data que também é importante no calendário dos Yogins. O Guru Poornima é uma festividade em homenagem aos professores, gurus, aqueles que colocam luz no caminho.

Para saber mais sobre a data Guru que inspirou o Dia do Yoga – Clique AQUI

Guru Punima – Dia do Professor na Índia, nossa homenagem a grandes professores de Yoga

 

O Primeiro Guru e o Primeiro Yogin

De acordo com a tradição yogin, a primeira transmissão do conhecimento do Yogin foi feita neste dia por Shiva, o primeiro Guru e também primeiro Yogin.

Fique atento ao Instagram do YogIN App Studio

 

O Maior Segredo da História do Yoga

Há um segredo no Yoga desconhecido por quase todos os professores de Yoga. 

Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, dia 21 de junho, às 21h, vamos revelar esse segredo numa live surpreendente. 

Quer saber qual o maior segredo da História do Yoga?


Inscreva-se para saber o segredo através do botão abaixo

 

 

Esperamos você por lá!
Namastê!


Compartilhar: Compartilhar no http://WhatsAppCompartilhar no http://FacebookCompartilhar no http://Twitter

YogIN App

Equipe YogIN App

YogIN App Studio de Yoga Online - Aulas ao Vivo e Gravadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Pranayama - Respiratórios do Yoga
Respirar é Viver | 26 jul 2021 | Equipe YogIN App
Pranayama – Respiratórios do Yoga – Live

Pranayama - Respiratórios do Yoga - Na Live Pranayama - Respiratórios do Yoga abordamos os principais pranayamas do Yoga e como se pode adequar a prática de pranayama tradicional ao estilo de vida contemporâneo. https://youtu.be/6OvR4t5biZI   Você pode baixar gratuitamente o Hatha Yoga Pradipika, texto usado na live que abroda pranayamas. Quer ver o conteúdo completo da série - Professor de Yoga - Bases do Ensino? Clique na imagem abaixo e acesse a página dedicada a quem dá aulas ou está pensando em ensinar Yoga.   https://yoginappacademy.com/blog/pagina-da-serie-completa-professor-de-yoga-bases-do-ensino/  

hatha yoga pradipika
Respirar é Viver | 25 jul 2021 | Equipe YogIN App
Hatha Yoga Pradipika – Baixe o Livro

Hatha Yoga Pradipika - O Hatha Yoga Pradipika é um dos textos mais importantes do Hatha Yoga. Na Live sobre Pranayama, comentamos o 2º capítulo dessa obra que se dedica exclusivamente aos exercícios respiratórios, os pranayamas. https://youtu.be/6OvR4t5biZI Para baixar o clique no botão abaixo.    

Chaturanga Pranayama - Respiração Quadrada
Respirar é Viver | 23 jul 2021 | Daniel De Nardi
Chaturanga Pranayama – Respiração Quadrada

Chaturanga Pranayama - Respiração Quadrada A mente é inquieta por natureza e por isso, reflete uma respiração arritmica. A proposta do Chaturanga Pranayama, a Respiração Quadrada é criar um ritmo na mente, uma cadência que exige a atenção focada para que se consiga executar o exercício com precisão. https://youtu.be/31ZV21BGaEI Neste vídeo, explicamos como executar essa respiração. Essa técnica serve como um exercício meditativo, pois exige a atenção plena na execução. Experimente por alguns minutos e observe como a sua mente se comporta. Namaste!

Nadi Shodhana - Respiração Alternada
Respirar é Viver | 21 jul 2021 | Daniel De Nardi
Nadi Shodhana – Respiração Alternada

Nadi Shodhana - Respiração Alternada A respiração alternada é bastante importante dentro da prática. O respiratório alternado, nadi shodhana e suas propriedades. permite um maior controle na saída e entrada do ar, por isso é um pranayama que acalma. Respirando apenas por uma narina consegue-se controlar melhor a saída do ar e sempre que você consegue soltar o ar mais lentamente, consegue acalmar sua mente. O respiratório consiste em obstruir a narina direita inspirando pela esquerda. Quando os pulmões estão cheios, troque a narina em atividade e expire pela direita. Guarde a regra - troque a narina em atividade sempre que os pulmões estiverem cheios, jamais quando estiverem vazios. Expirando apenas por uma narina, controle mais a saída do ar. Expire sempre devagar sentindo o toque do ar nas narinas e nunca deixando que esse toque fique forte demais. O ar deve sair sempre devagar para aquietar a mente, tornando-a serena.   https://youtu.be/T6Nae-78FC8     Para se inscrever nas lives e receber materiais exclusivos sobre Respiração clique no botão Abaixo.