Brand

Como a meditação pode ajudar um estudante?

Como a meditação pode ajudar um estudante?

Se você tirar toda a filosofia por de trás da meditação, o que sobra é um excelente exercício de concentração que já teve seus efeitos comprovados por inúmeros experimentos.

No final do dia, o que mais importa no processo de aprendizado é o tempo que você consegue reter sua atenção naquilo que está aprendendo. Toda dispersão cria vácuos no aprendizado, se a dispersão for muito longa o estudante perde o fio de meada e não consegue mais entender a matéria. Sendo assim, a concentração é a habilidade mais importante a ser desenvolvida por quem quer melhorar seu processo de aprendizado.

A meditação ensina o praticante a retomar sua concentração o mais rapidamente possível. O processo de aprendizado sempre possui essa dificuldade do aluno começar a estudar a matéria e poucos minutos depois já estar pensando em outro assunto. Para se aprender deve-se aprofundar no assunto, e aprofundar passa necessariamente por mais tempo de atenção.

A meditação para estudantes pode sim, ser um excelente aliado para bons resultados.

Acesse nosso canal de podcast com diversos exercícios de meditação para você treinar.

CLIQUE PARA MEDITAR  

Para começar a praticar Yoga, Meditação, Exercícios de respiração (pranayamas), ter acesso a conteúdos exclusivos e se tornar um aluno YogIN App, clique em : Quero Praticar Yoga 

 


Daniel De Nardi

Head de conteúdo do YogIN App. Autor de 6 livros sobre Yoga. Pesquisador da História do Pensamento Indiano.