Brand

COMO FAZER: Chandra Namaskar

COMO FAZER: Chandra Namaskar

O Chandra Namaskar é uma saudação à Lua e à energia lunar.

Não tão conhecida como a Saudação ao Sol que é mais vigorosa e aumenta nossa energia solar, que é de polaridade positiva, masculina e de mais vitalidade, a Saudação a Lua ajuda a canalizar a energia lunar, que e de polaridade negativa, mais refrescante, relaxante e criativa, de renovação e fertilidade.

Chandra, Lua, símbolo universal da feminilidade, do inconsciente, da magia e daquilo que é e está oculto. A Lua no hinduísmo representa a vida dos antepassados e a faceta transformadora de Shiva.

Essa sequencia pode ser praticada por todas as pessoas e o ideal seria praticar a noite quando a lua está visível, mas pode ser praticada em qualquer horário do dia em que se queira uma energia mais relaxante e tranquila. Perfeito quando você combina essa sequência com Pranayamas e Meditação específicos para trabalhar a polaridade lunar.

Existem diferentes variações da Saudação a Lua, nesse vídeo mostro como fazer duas sequências. A primeira é mais parecida com o Surya Namaskar e a segunda é mais cíclica, reproduzindo as fases da lua.

Antes de começar a praticar essa sequência, acenda uma velinha, prepare um cantinho especial, concentre-se interiormente e na sua respiração e boa pratica!

Nas nossas aulas gravadas tem uma prática para iniciantes focada na energia de Chandra.

Se voce tiver qualquer duvida ou sugestões escreva para gente!

OM Shanti!

@lianalinhares

 

Liana Linhares

Liana sempre teve interesse em consciência corporal e meditação desde muito nova. Conheceu o Yoga em 1999 e desde então nunca mais parou. Suas aulas são o resultado de mais de 17 anos estudando, praticando e ensinando esse estilo de vida. Seu desejo como professora de Yoga e fazer com que individuo olhe para dentro de si, sinta-se bem e evoluam para uma vida mais leve e feliz. Instagram @lianalinhares