Brand

O QI pode aumentar com a prática do Yoga?

Você conhece o Quora?

O Quora é uma rede social de perguntas fundada por dois ex-funcionários do Facebook na qual você pode fazer qualquer tipo de questionamento e ser respondido por grandes pensadores como o fundador da Wikipedia, um professor de Harvard ou outro especialista do Silicon Valley. Recentemente, o próprio Obama respondeu perguntas sobre o programa nuclear do Irã.

As respostas mais votadas vão subindo no ranking e se tornam “the answer” para aquela questão.

 

Um usuário perguntou – Como eu aumento meu QI?

Houve mais de 100 respostas e a mais votada, com 2.500 votos, foi do empreendedor Corobi Soyn que elencava 30 itens. Obviamente apareceu: aumento de leitura, sugestão de sempre tomar notas, hidratar-se, ver menos TV, etc.

O que mais chamou a atenção foi a quantidade de técnicas do Yoga que também foram citadas.

 

  • Medite ‰- Quando você medita, acalma o cérebro. Essa paz e tranquilidade são cruciais para a construção do intelecto.
  • Exercite-se ‰- Exercícios mantém seu corpo aperfeiçoado e energizado; isto é um ótimo caminho para aumentar sua produtividade e inteligência.
  • Simplifique mentalmente Inteligência é a habilidade de adquirir e aplicar conhecimentos e habilidades. Tente organizar seus pensamentos e processar as informações uma de cada vez. Você verá que ficará não apenas mais produtivo, mas com uma melhor capacidade mental.
  • Respire ‰- Oxigênio é crucial para o cérebro e ele não consegue sobreviver muito tempo sem ele. Você deve praticar técnicas de respiração e dar ao cérebro o quanto oxigênio ele precisar.      “Você não precisa saber as respostas. Ninguém é esperto o suficiente para fazer todas as perguntas.” Autor desconhecido
  • Faça pausas ‰- Seu cérebro é como um músculo e trabalhá-lo demais pode causar problemas. Faça pausas periódicas para manter seu cérebro fresco e produtivo. E nunca se esqueça de dormir.
  • Foco ‰- Inteligência é largamente baseada em quanto foco você consegue ter num determinado período de tempo. Pratique foco nas tarefas cotidianas e lute contra as dispersões.
  • Não desista ‰- Qualquer um pode tornar-se mais esperto e melhorar sua inteligência então, nunca desista e continue tentando.

Para concluir com minhas palavras – o Yoga pode ajudá-lo muito nesse processo. Mais uma vez,  é praticar para crer.

 

Para saber mais sobre conteúdo de Yoga aperte este botão

Botão

Daniel De Nardi

Head de conteúdo do YogIN App. Autor de 6 livros sobre Yoga. Pesquisador da História do Pensamento Indiano.

  • Avatar

    Lorrannye - 21 out 2015

    Estou estudando para Concursos e desde que comecei a conhecer sobre meditação e agora lendo os textos sobre Yoga tive o pensamento de que podem me ajudar nesse meu objetivo.

    • Avatar

      Professor Márcio Rossetti - 28 out 2015

      Com certeza ajudará, Lorrannye! Qualquer dúvida estamos a disposição. Abraço. Om namah Shivaya!