Brand

Acordar Bem

 Acordar bem – um ritual matinal

Você sabe o que as pessoas mais bem sucedidas tem em comum?

Elas tem um ritual pela manhã!

* Elas acordam cedo (isso mesmo, a maioria antes das 6 da matina!);
* Elas tem uma pratica de gratidão (a maioria mantem um diário ‘Gratitude Journal’ de coisas que são agradecidas e escrevem nele todas as manhãs);
* Elas se exercitam, movimentam o corpo de alguma forma.
* Elas praticam meditação.

Nesse vídeo fiz uma sequência bem simples para você começar amanhã mesmo. Se você não é uma ‘morning person’ esse ritual vai fazer com que você tenha mais energia e acorde com mais motivação.

Começamos com uma atitude positiva: sorriso no rosto e gratidão no coração. Agradeça por mais um dia de vida e por estar respirando, sinta esse sentimento de gratidão no seu coração.

Espreguice seu corpo, alongue o corpo todo de uma forma bem orgânica e gostosa!

Sente-se e respire! Observe e aprofunde sua respiração por alguns instantes, sinta seus pulmões.

Sentado mesmo faça flexão lateral da coluna e torção, ajudando a eliminar toxinas acumuladas durante a noite e aumenta o nivel de energia estimulando a coluna e órgãos internos. Alongue seu pescoço. Flexione a coluna para frente, realize outra torção trabalhando agora a retenção sem ar nos pulmões. Abra o peito e coração executando uma retroflexão (flexão da coluna para trás).

Sente-se para meditar. Feche os olhos e acomode suas mãos nos joelhos. Escolha uma palavra qualquer (amor, paz, vida, OM, …) toda vez que um pensamento vier você fala a palavra escolhida e deixa o pensamento ir embora, repita isso quantas vezes forem necessárias ate cessar o exercício. E importante que você utilize a mesma palavra e repita mentalmente quando um pensamento aparecer.

Quando finalizar a meditação coloque as mãos na frente do seu peito e estabeleça uma intenção para o seu dia! E siga feliz! Confie, entregue e aceite! Tenha um dia lindo!

OM Namah Shivaya

Assista ao vídeo aqui

 

 

Para saber mais sobre conteúdo de Yoga aperte este botão

Botão

 

Baixe o aplicativo do YogIN App e experimente 14 dias free

 

Liana Linhares

Liana sempre teve interesse em consciência corporal e meditação desde muito nova. Conheceu o Yoga em 1999 e desde então nunca mais parou. Suas aulas são o resultado de mais de 17 anos estudando, praticando e ensinando esse estilo de vida. Seu desejo como professora de Yoga e fazer com que individuo olhe para dentro de si, sinta-se bem e evoluam para uma vida mais leve e feliz. Instagram @lianalinhares

  • Avatar

    Mônica Franco - 10 fev 2018

    Que lindo, tão simples suas explicações .