Brand

 Acordar bem – um ritual matinal – Yoga Falado #32

 Acordar bem – um ritual matinal – Yoga Falado #32

 

Você sabe o que as pessoas mais bem sucedidas tem em comum?

 

 

Elas tem um ritual pela manhã!

* Elas acordam cedo (isso mesmo, a maioria antes das 6 da matina!);
* Elas tem uma pratica de gratidão (a maioria mantem um diário ‘Gratitude Journal’ de coisas que são agradecidas e escrevem nele todas as manhãs);
* Elas se exercitam, movimentam o corpo de alguma forma.
* Elas praticam meditação.

 

Nesse vídeo fiz uma sequência bem simples para você começar amanhã mesmo. Se você não é uma ‘morning person’ esse ritual vai fazer com que você tenha mais energia e acorde com mais motivação.

 

Começamos com uma atitude positiva: sorriso no rosto e gratidão no coração. Agradeça por mais um dia de vida e por estar respirando, sinta esse sentimento de gratidão no seu coração.

 

Espreguice seu corpo, alongue o corpo todo de uma forma bem orgânica e gostosa!

 

Sente-se e respire! Observe e aprofunde sua respiração por alguns instantes, sinta seus pulmões.

 

Ouça também via Spotify ou Soundcloud.

 

YogIN Cast

YogIN Cast

 

Sentado mesmo faça flexão lateral da coluna e torção, ajudando a eliminar toxinas acumuladas durante a noite e aumenta o nivel de energia estimulando a coluna e órgãos internos. Alongue seu pescoço. Flexione a coluna para frente, realize outra torção trabalhando agora a retenção sem ar nos pulmões. Abra o peito e coração executando uma retroflexão (flexão da coluna para trás).

 

Sente-se para meditar. Feche os olhos e acomode suas mãos nos joelhos. Escolha uma palavra qualquer (amor, paz, vida, OM, …) toda vez que um pensamento vier você fala a palavra escolhida e deixa o pensamento ir embora, repita isso quantas vezes forem necessárias ate cessar o exercício. E importante que você utilize a mesma palavra e repita mentalmente quando um pensamento aparecer.

 

Quando finalizar a meditação coloque as mãos na frente do seu peito e estabeleça uma intenção para o seu dia! E siga feliz! Confie, entregue e aceite! Tenha um dia lindo!

 

OM Namah Shivaya

 

Assista ao vídeo aqui

 

 

Para saber mais sobre conteúdo de Yoga aperte este botão

Botão

 

 

Liana Linhares

Liana sempre teve interesse em consciência corporal e meditação desde muito nova. Conheceu o Yoga em 1999 e desde então nunca mais parou. Suas aulas são o resultado de mais de 17 anos estudando, praticando e ensinando esse estilo de vida. Seu desejo como professora de Yoga e fazer com que individuo olhe para dentro de si, sinta-se bem e evoluam para uma vida mais leve e feliz. Instagram @lianalinhares

  • Avatar

    Mônica Franco - 10 fev 2018

    Que lindo, tão simples suas explicações .