Brand

A meditação no Ashtanga Yoga

A MEDITAÇÃO NO ASHTANGA YOGA com Beth Pedote

A meditação no Ashtanga Yoga

A prática de Ashtanga Yoga consiste em uma seqüência de posturas com uma respiração específica chamada ujjayi pranayama, que produz um som suave e consistente trazendo calor ao corpo. Segundo os praticantes o aumento de temperatura é importante para colocar para fora as impurezas do corpo. Para isso, utiliza-se também os bandhas, contrações internas que agem junto com a respiração.

Já os dristhtis, técnicas de focalização do olhar que intensificam a atenção na prática trabalham para que o praticante se mantenha conectado com partes do seu corpo sem nunca perder a atenção. A prática de Ashtanga exige que a respiração seja percebida durante 100% do tempo e isso obriga o YogIN a um mergulho em si mesmo, uma meditação no movimento, uma entrada no corpo pelo seu próprio dinamismo!

A prática de Ashtanga Vinyasa  Yoga é chamada meditação em movimento.

Meditar é estar focado no momento presente, esteja você em movimento ou não. Algumas posturas você vai sentir conforto em outras dificuldade, trazendo à tona o lado obscuro do inconsciente. O Ashtanga apresenta ao praticante suas fraquezas físicas, psicológica e os desafios que ele terá pela frente.

É uma prática universal e milenar vinda do Sul da Índia através do Guruji Pattabhi Jois.

Confira o criador do Ashtanga Yoga, ensinando seus alunos no vídeo abaixo.

 

 

Para saber mais sobre  Yoga aperte este botão:yoga online

 

Beth Pedote

Pratica e estuda a filosofia do yoga desde 2004. Apaixonado pelos Sutras de Patanjali, Ashtanga, esportes ao ar livre e praia.